domingo, 26 de dezembro de 2010

Conto

Capítulo dois


Quatro anos se passaram. Caterine ainda não havia superado totalmente a perda de sua filha, mas sabia que precisa seguir em frente, afinal, mesmo sem Jéssica ela ainda tinha Lucas, o mais velho com dez e Pen, a mais nova com três anos de idade para criar.
Nesses quatro anos, Caterine passou por algumas dificuldades. Entre elas, o alcoolismo, que fez com que ela perdesse seu tão sonhado emprego de professora de música em uma famosa universidade. Seu marido Jason, nunca a abandonou, sempre esteve ao seu lado a ajudando com sua doença e cuidando de seus filhos. Caterine participa de um grupo para dependentes químicos e afins. Eles se reuniam para uma reunião ao menos uma vez por semana.
Em uma noite um pouco nublada, Caterine saiu de umas dessas reuniões e foi para casa caminhando. No caminho, ela passou por varias pessoas, e foi as observando. Caterine viu um casal de irmãos, gêmeos, caminhando pela rua naquela noite. Uma imagem de Jéssica veio a sua cabeça. Uma imagem que ela criara, uma imagem que ela nunca esquecera.
Caterine chegou em casa eufórica, encontrou Jason na escada e o surpreendeu dizendo:
- Quero adotar uma menina!

Nenhum comentário: